Como foram de Natal? Espero que bem!
Hoje vou mostrar mais uma “operação resgate”, dessa vez de uma pobre gaiola abandonada. Lembram que no post anterior falei sobre a prateleira que eu encontrei no lixo?
Então, devo confessar que não foi o primeiro objeto retirado do lixo que eu adotei!
Na verdade o meu primeiro resgate ocorreu em uma chuvosa noite de quarta-feira.
Estava dentro da Van, voltando pra casa, quando vi em meio a uma montanha de lixo, uma singela gaiola: Quebrada, suja e com penas grudadas, originais de fábrica.
Sem pestanejar pedi para que o motorista parasse, ele sem entender muito bem parou a van, e eu corri em direção a pobre gaiolinha para salvá-la.
De certo, ele pensou que eu era louca, mas depois expliquei que não iria colocar um pássaro, mas sim iria reformá-la e bla bla bla.
Ele ficou um pouco desacreditado, mas eu me comprometi a tirar uma foto e mostrar para ele o resultado da reforma, mas por ironia do destino, eu nunca mais o encontrei.
Mas voltando a história da gaiola...
Creio eu que o dono da gaiola tenha se desfeito daquela belezura por acreditar que a coitadinha não tinha mais utilidade, porque convenhamos, no estado em que ela se encontrava (sem fundo e quebrada nas laterais), não tinha condições de aprisionar um passarinho.
E o que é importante frisar nesse momento é que eu SOU COMPLETAMENTE CONTRA criar pássaros em gaiolas! Acho uma verdadeira covardia, uma afronta a liberdade!
Mais do que um simples projeto de reciclagem, o projeto “gaiola”, acabou se tornando uma manifestação silenciosa em repudio a perversa ação de aprisionar os pobres pássaros, por isso a gaiola está aberta, e os pássaros estão livres!
Então vamos deixar de bla bla bla e ir ao que realmente interessa: O PROJETO GAIOLA:
Material utilizado:
- Tinta PVA Branca
- Varetinhas de Bambu
- Pássaros de mentirinha
- Flores artificiais
- Barbante
- Cola quente
Assim como a maioria dos meus projetos esse também está no nível "iniciante".
Colei com cola quente os locais mais críticos, usei as varetinhas de bambu para reforçar as laterais e pintei tudo de branco.
Decorei a parte interna da gaiola com flores artificiais,para prendê-las, usei barbante e do lado de fora coloquei os pássaros de mentirinha (que podem ser encontrados em lojas que vendem artigos para arranjos de flores).
Simplicidade - palavra que define o projeto gaiola - mas no final das contas, adorei o resultado!
Liberdade para os pássaros, por um mundo onde gaiolas só sejam usadas para decoração!