quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Projeto Caixote 01 (Suporte para CPU)



Como primeiro post vou mostrar uma solução bem simples que eu encontrei para tirar a CPU do chão e de quebra ainda esconder o mafuá de fios que se acumulavam e formavam um verdadeiro ninho de passarinho atrás da mesa do computador.
Como a idéia é economizar utilizei o bom e velho “caixote de feira” como base, que além de ser uma solução barata, tem tudo a ver com sustentabilidade.
O projeto é bem básico, pensei numa solução rápida para suprir esse necessidade eminente que era tirar a CPU do chão, gastei uns 40 minutos entre separar o material, colocar a mão na massa e “subir o nível do computador”

                                                         O material:

  • 1 Caixote de feira
  • Tinta PVA branca 100ml
  • Retalhos de tecido 
  • Grampeador de estofador        
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Lixa para madeira nº180
  • Pincel
  • Cola quente



Passo a Passo

Para conseguir um caixote, nada melhor do que esperar o final da feira, sempre sobram caixotes e/ou você pode conseguir com algum feirante. No meu caso, eu tive a ajuda do meu amado e querido namorado que conseguiu o caixote pra mim.
O caixote estava um pouco alto, então decidi cortar um pedaço. Utilizei uma serra que eu encontrei no armário de ferramentas do meu saudoso vô Onézio, é lá onde encontro ferramentas para colocar em prática todas as minhas invencionices, (Com certeza o armário do vô irá receber um post especial, aguardem!).



















Depois dessa parte que pra mim é a mais cansativa, vem a parte mais tranquila: a de forrar o caixote. Na verdade nem tão tranquila pra mim, porque a minha habilidade para tal é 0, mas com um pouco de esforço e uma dose exagerada de paciência, consegui arrematar os cantinhos, e até não ficou muito ruim assim!
Colei em umas partes e em outras grampeei e a coisa foi tomando forma.


Aqui está o antes e o depois, melhorou um pouquinho, né?












Update: Me perdoem pela péssima qualidade da foto do antes e depois, mas já eram 02:00 da manhã e eu queria loucamente postar, mas o sono foi maior do que eu e acabou saindo essa belezura aí! Prometo que estou treinando meus dotes "photoshopísticos" para fazer uma montagem mais decente!




Beijos,

2 comentários: