segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O luxo do lixo 2 - Projeto Gaiola



Como foram de Natal? Espero que bem!

Hoje vou mostrar mais uma “operação resgate”, dessa vez de uma pobre gaiola abandonada. Lembram que no post anterior falei sobre a prateleira que eu encontrei no lixo? 

Então, devo confessar que não foi o primeiro objeto retirado do lixo que eu adotei!
Na verdade o meu primeiro resgate ocorreu em uma chuvosa noite de quarta-feira. 
Estava dentro da Van, voltando pra casa, quando vi em meio a uma montanha de lixo, uma singela gaiola: Quebrada, suja e com penas grudadas, originais de fábrica.


Sem pestanejar pedi para que o motorista parasse, ele sem entender muito bem parou a van, e eu corri em direção a pobre gaiolinha para salvá-la. 
De certo, ele pensou que eu era louca, mas depois expliquei que não iria colocar um pássaro, mas sim iria reformá-la e bla bla bla.
Ele ficou um pouco desacreditado, mas eu me comprometi a tirar uma foto e mostrar para ele o resultado da reforma, mas por ironia do destino, eu nunca mais o encontrei.

Mas voltando a história da gaiola...

Creio eu que o dono da gaiola tenha se desfeito daquela belezura por acreditar que a coitadinha não tinha mais utilidade, porque convenhamos, no estado em que ela se encontrava (sem fundo e quebrada nas laterais), não tinha condições de aprisionar um passarinho.

E o que é importante frisar nesse momento é que eu SOU COMPLETAMENTE CONTRA criar pássaros em gaiolas! Acho uma verdadeira covardia, uma afronta a liberdade!

Mais do que um simples projeto de reciclagem, o projeto “gaiola”, acabou se tornando uma manifestação silenciosa em repudio a perversa ação de aprisionar os pobres pássaros, por isso a gaiola está aberta, e os pássaros estão livres!  

Então vamos deixar de bla bla bla e ir ao que realmente interessa: O PROJETO GAIOLA:

Material utilizado:

  • Tinta PVA Branca
  • Varetinhas de Bambu
  • Pássaros de mentirinha
  • Flores artificiais
  • Barbante
  • Cola quente





Assim como a maioria dos meus projetos esse também está no nível "iniciante".

Colei com cola quente os locais mais críticos, usei as varetinhas de bambu para reforçar as laterais e pintei tudo de branco.

Decorei a parte interna da gaiola com flores artificiais,para prendê-las, usei barbante e do lado de fora coloquei os pássaros de mentirinha (que podem ser encontrados em lojas que vendem artigos para arranjos de flores).

Simplicidade - palavra que define o projeto gaiola -  mas no final das contas, adorei  o resultado!









Liberdade para os pássaros, por um mundo onde gaiolas só sejam usadas para decoração!





4 comentários:

  1. Gostaria de adiquirir esses passaros . Como faço? Eles são simplesmente lindos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite! Gostaria muito de comprar esses passarinhos, vc poderia me informar o nome da loja que comprou? obrigada! nayaramg2001@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola...
    Amei sua gaiola, pura inspiração!!
    mas tbm nao consigo encontrar os passaros....
    se puder me ajudar
    carol.nutri_@hotmail.com
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah oi, eu morri de paixão por esta gaiolinha, mas os pássaros gostaria de saber onde posso adquirir. Se puder informar, agradeço: luaa@ymail.com

    ResponderExcluir