segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parede listrada e Cenofobia


Lendo o decoeuração, da Vivianne Pontes, diagnostiquei o meu transtorno. Meus caros, sofro de CENOFOBIA
A cenofobia, segundo o dicionário Michaelis, é o medo de lugares descobertos e desabitados! 
Ok, resguardadas as devidas proporções, devo sofrer disso mesmo!
E por conta disso, nesse post, vou apresentar a vocês a evolução da minha parede, na verdade de uma delas.

No meu quarto, já existe uma parede rosa, mas quando digo rosa, é BEM rosa mesmo!
Nessa foto, da pra ter mais ou menos uma idéia da cor:





Mas não é bem dessa parede rosa que eu quero falar agora, o assunto mesmo é parede que está de frente pra essa.
Não se assustem com a foto do antes, ok? Ela foi recuperada!

Antes ela era assim:


Pavorosa, né?
E esses fios que formavam praticamente um varal de roupas? 
Esse tipo de “cenofobia” eu não curto não!
Mas em uma passado remoto,essa parede também já foi assim:



Mas daí, eu não aguentava mais olhar para os postais na parede, então, decidi mudar! (mais uma vez), e a idéia da vez foi:




Parede listrada

O material utilizado foi:

  • Lápis
  • Fita crepe
  • Régua de 30cm
  • Tinta
  • Pincel

Juro que tentei com fita crepe e régua somente, mas não deu!
Fiz então o seguinte: Usei a mesma régua (de 30cm) , a mesma fita crepe de diferentes tamanhos e um LÁPIS!
Usei a régua de 30cm para traçar as linhas, com 10 cm de distância uma da outra, só depois disso coloquei a fita, depois de toda parede devidamente marcada, comecei a pintura!






Demorei no final das contas duas madrugadas para fazer tudo! Uma para marcar e outra para pintar, no total foram umas 8 horas!
E o resultado final foi esse:



Gostei, ficou muito aconchegante, e agora eu tenho: Uma parede rosa, outra listrada, e as outras duas?
Serão assuntos para uma próxima oportunidade!
Até a próxima,



4 comentários:

  1. QUE LINDAAAAAAAAA QUE FICOU A PAREDE, SUGIRO UMA PISTA QUAADRICULADA..........

    ResponderExcluir
  2. Que Fofo!!Simples e ficou mto bonito! Vou te contratar pra fazer alguma coisa na parede que resta no meu quarto! rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, prima! É muita criatividade pruma pessoa só! rs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!
    Seu blog é uma gracinha! Adoreeeeeeeei!
    Ameia dica da parede listrada, to pensando em fazer uma coisa dessas por aqui mt em breve.
    Vlw pela dica!
    Sucesso!

    bjuuuuuu

    B.

    ResponderExcluir