sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Anti-Projeto



“A pressa é a inimiga da perfeição” 

É com essa frase que inicio o 1º post do ano e também a primeira lição de 2011.

- Como eu aprendi, na prática, que a pressa só nos leva para um lugar: LUGAR NENHUM.-



A idéia do projeto era boa: Organizar minhas (Bijus) jóias.

O material?

*Duas gavetas encontradas no lixo no último dia do ano de 2010;
*Divisórias em MDF garimpadas a R$5,00 no Saara
*Tinta Spray amarela



Idéia simples, barata e que o resultado acabaria trazendo bons fluidos para 2011, já que como diria minha mãe: Gaveta organizada é sinônimo de vida organizada.
E como as minhas gavetas nunca estão organizadas, vocês podem calcular então a minha vida...

Tudo ia muito bem até chegar a parte principal do projeto: pintar a divisória

Vamos começar pelo resultado?




Até aí parece que não há nada de errado né?



 Vamos ver o processo de pintura



*Chão coberto - CHECK
*Local arejado - CHECK

.
.
.


OK, o chão não estava tão coberto assim (pelo menos o local era arejado)





Lembram do resultado da pintura que não parecia ser tão ruim assim?
De perto podemos ver que nem tudo é o que parece ser:


E como a camada de tinta ficou grossa demais, não consegui re-encaixar as partes da divisória; Não esperei o tempo de secagem recomendado; carreguei a mão no borrifador; gastei toda a tinta sem terminar de pintar tudo, ou seja, FUI APRESSADA e não alcancei o resultado que eu esperava!





Acabou que no final das contas usei outra divisória só que sem pintar, não ficou bem do jeito que eu queria, mas acabou sendo um “prêmio de consolação”
.
.
.




Decidi mostrar essa minha fatídica experiência, porque na vida não temos só vitórias e é principalmente com os erros que acabamos aprendendo.

E qual foi a lição que aprendi com esse “anti-projeto”?

Aprendi que devemos ter paciência, porque tudo tem o seu tempo para acontecer, e não é tentando atropelar o tempo que vamos conseguir alcançar nossos objetivos. (E não falo só de pintura em spray, é pra vida!)
Mas afinal de contas, não é pra isso que estamos aqui? Pra aprender, para errar, para aprender de novo e errar de novo!
Quero errar muito e acertar muito em 2011! (Mas agora com mais paciência)


Happy New Year!




Nenhum comentário:

Postar um comentário